Exercício com semínimas (misto)

26 comments

  1. Boa Tarde , Arthur . O meu violino desafina muito . As cravelhas estão girando .
    O que poço fazer para melhorar? eu aperto a cravelha para dentro quando a fino mas ela volta . O meu violino e´um Harmonics v 10

    1. Oi Pedro, realmente quando está assim é para apertar a cravelha mais pra dentro da caixa de cravelhas mesmo. Pode apertar sem medo que ela vai ficar mais fixa.
      Se ainda assim não sentir que está parando, o ideal é levar em um luthier que é especialista para mexer nisso e ele vê as melhores opções pra vc 😉

  2. Agora já começamos a perceber que os exercícios já têm o seu grau de dificuldade. Mas vamos superar cada exercício

  3. Cada dia mais apaixonada!!! Está ficando difícil, mas uma delícia esse desafio, uma superação e encantamento a cada descoberta e aprendizado….então, bora treinar pra ficar craque!🫶🏻👏🏽👏🏽👏🏽🎻

  4. Travei nesse. Os outros eu decorava e fazia olhando no violino. Agora esse não estou conseguindo, pois se faço olhando na partitura, o arco fica saindo do rumo.

    1. Opa Marcos, vai fazendo com calma. Pratique bastante olhando no espelho também e sentindo quanto precisa do movimento para deixar o arco retinho. E aos poucos vai se forçando a fazer sem olhar para o violino (inclusive os exercícios anteriores também 😉)

  5. Experiência muito boa, impreterivelmente os símbolos na escala além de acompanhar o metronome, muito legal

  6. Perfeito! Agora é focar no treino de todos esses exercícios, até atingir o “ponto” ideal. Seguindo com a prática de todos os exercícios 5.3 a 5.8.

  7. Constato que, as aulas 5.3 até a 5.8, são exercícios de prática contínua, qual seja, devem ser feitas continuamente para a “memória muscular”, e coordenação de velocidade e constância nos movimentos.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *